IníciodestaqueBalanço do fim de semana teve acidentes e muitos motoristas alcoolizados

Balanço do fim de semana teve acidentes e muitos motoristas alcoolizados

As operações de combate à alcoolemia ocorreram nas cidades de Planaltina, Samambaia, Recanto das Emas, Brasília e Gama.

Este fim de semana muitos foram os acidentes aqui no Distrito Federal e entorno. Com o início das chuvas sabemos que as pistas ficam mais escorregadias e as pessoas nem sempre tem o devido cuidado no trânsito.

O Agente de Fiscalização Wesley do Departamento de Transito do Distrito Federal dá algumas dicas de como podemos prevenir alguns acidentes :

” Com a chegada das chuvas alguns cuidados são indispensáveis no trânsito. Em relação ao veículo verificar as condições gerais do mesmo, principalmente freio e limpador de para-brisa. Em relação a condução do veículo manter a distância segura para o veículo da frente, evitar freadas bruscas, dar seta, não usar o celular e se possível usar o farol baixo.”

Além disso o ato de beber e dirigir continua sendo um agravante que durante o fim de semana e é responsável por alguns destes acidentes.

Segundo o Detran-DF entre a noite de sexta-feira e a madrugada de domingo, a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do DETRAN realizou operações de combate à alcoolemia nas cidades de Planaltina, Samambaia, Recanto das Emas, Brasília e Gama. O DETRAN flagrou 160 condutores sob influência de álcool, 20 inabilitados, 25 com a CNH vencida e outras 200 infrações diversas, ainda 35 veículos foram removidos ao Depósito do Detran.

Um destaque chama a atenção, no Gama durante a Operação Madrugada, realizada entre 2h e 5h da manhã, quase metade dos abordados estavam sob influência de álcool.

De 85 abordagens, 41 estavam sob efeito de álcool.

E os acidentes não ficaram atrás. Muitos com gravidade como o que aconteceu na BR-020, às 8:30 da manhã, onde um casal, ele de 32 e ela de 30, morreram. A mulher estava gravida de 3 meses. A única sobrevivente foi uma criança de 6 anos. O carro perdeu o controle e foi de encontro a uma árvore. Eles estavam voltando para a Estrutural.

Acidente Fatal - imagem corpo de Bombeiros

Outro acidente grave, mas sem mortes, ocorreu na BR-080 sentido Padre Bernardo, um carro conduzido por um subtenente aposentado do corpo de bombeiros alcoolizado passou em altíssima velocidade em um quebra-molas batendo em um carro onde estava um casal com 2 crianças, de 02 e 13 anos, que não feriram, e depois bateu de frente com outro veículo, onde o motorista também havia ingerido bebida alcoólica, e só machucou a mão. O condutor responsável pelos acidentes foi levado para um hospital.

Na BR- 060 uma van que transportava 10 pessoas tombou, somente o motorista não sofreu ferimentos, 4 adultos e 5 crianças foram socorridas sem gravidade.  Neste caso foi um pneu que estourou e com a pista molhada o motorista perdeu o controle.

Outros acidentes com menor gravidade também foram registrados no fim de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE