InícioEsportesNeymar Jr. declara voto em Bolsonaro e é criticado por Casagrande: 'Precisa...

Neymar Jr. declara voto em Bolsonaro e é criticado por Casagrande: ‘Precisa jogar bem na Copa’

Na última quarta-feira (28), o candidato a reeleição tinha visitado o Instituto do jogador, localizado na Praia Grande (SP)

O jogador da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain Neymar Jr. declarou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais, que ocorrem neste domingo (2).

O “anúncio” do voto foi feito pelo ex-secretário do Ministério das Comunicações Fabio Wajngarten em sua conta no Twitter. Na publicação, o jogador aparece dançando um funk em alusão ao presidente. “Está dado o recado. Muito obrigado, Neymar Jr. 22 neles”, disse o ex-secretário.

Na última quarta-feira, 28, Jair Bolsonaro visitou o Instituto Neymar Jr., localizado na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. Na ocasião, Neymar mandou um vídeo agradecendo a presença.

Posicionamentos políticos de Neymar

Em 2014, às vésperas do primeiro turno daquele ano, Neymar gravou um vídeo em que declarava apoio a Aécio Neves (PSDB), que acabou derrotado por Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.

“A escolha do seu candidato não pode ser uma batalha campal. E eu entendo, também, que não é uma luta contra o bem e o mal. Temos que ter a certeza de que, independentemente do candidato que você apoie, a vitória na urna seja a vitória da democracia. Eu vou apoiar o candidato Aécio Neves porque me identifico muito com a proposta que ele tem para o país”, disse no vídeo.

Em 2010, o então atleta do Santos Futebol Clube registrou em suas redes sociais um encontro com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), então presidente.

“Eu e Paulo Henrique Ganso acabamos de conhecer o presidente da República, muito legal! Vai ficar marcado pro resto da vida!”, escreveu, à época.

Em 2018, Neymar não declarou voto, mas comentou a eleição de Bolsonaro. “Espero que Deus possa usá-lo de alguma maneira para ajudar o nosso país. E que seja feita a vontade do cara lá de cima”, disse em entrevista à imprensa.

Casagrande

Quando o jogador do PSG publicou um vídeo no TikTok demonstrando apoio a Jair Bolsonaro (PL), o comentarista criticou a atitude do camisa 10 da Seleção Brasileira. Segundo ele, o craque precisa “jogar bem na Copa do Mundo” e ir em busca do hexa, já que apoia um candidato “que será derrotado e tentará um golpe de Estado”.

Em sua coluna do UOL, Casagrande apontou que o jogador apoia “o candidato mais preconceituoso da história política brasileira, que já soltou falas homofóbicas, machistas e obviamente racistas”. Além disso, ele apontou: “Pois é, Neymar Jr… Agora você precisa jogar bem na Copa do Qatar para o Brasil ganhar o hexa, porque você está apoiando um candidato que será derrotado e tentará um golpe de Estado”.

Com CNN.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE