InícioMundoPutin anunciará anexação de 15% do território ucraniano

Putin anunciará anexação de 15% do território ucraniano

Presidente russo fará o anúncio em cerimônia na sexta-feira, 30. Luhansk, Donetsk, Kherson e Zaporizhzhia foram submetidas a um referendo de separação realizado pela Rússia. Ocidente não reconhece vitória

Em uma das maiores guinadas desde o início da guerra na Ucrânia, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, vai anunciar na sexta-feira, 30, a anexação das quatro regiões ucranianas que realizaram referendos de separação esta semana e que, juntas, representam 15% do território do país vizinho.

O anúncio, segundo informou nesta quinta-feira, 29, o Kremlin, acontecerá durante uma cerimônia de assinatura para adicionar Donetsk e Luhansk, no leste da Ucrânia, e Zaporizhzhia e Kherson, no sul, à Rússia.

A anexação acontecerá uma semana depois do início de um referendo de quatro dias organizado e realizado por forças russas nas quatro regiões. Autoridades apoiadas pela Rússia afirmaram que os referendos mostraram que a maioria esmagadora é a favor de se juntar à Rússia.

Países da Europa, os Estados Unidos e a Ucrânia não reconheceram o referendo nem os resultados e também não devem reconhecer as novas anexações.

Após a cerimônia de sexta-feira, Putin também fará um grande discurso e se reunirá com os administradores indicados por Moscou das regiões ucranianas, disse o Kremlin.

Acordos serão assinados “com todos os quatro territórios que realizaram referendos e fizeram pedidos correspondentes ao lado russo”, declarou Peskov.

A Ucrânia e o Ocidente rejeitaram as votações organizadas às pressas, realizadas sete meses após a invasão da Rússia, como fraudes ilegítimas.

Com G1.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE