InícioEconomiaInadimplência atinge recorde de 68 milhões de pessoas em agosto, diz Serasa

Inadimplência atinge recorde de 68 milhões de pessoas em agosto, diz Serasa

Crescimento desacelerou, no entanto, por causa da maior busca por renegociações das dívidas; em agosto, foram 2,8 milhões de acordos, 22% a mais do que em julho

A inadimplência no país voltou a bater recorde, segundo o levantamento mais recente da Serasa Experian.

Quase 68 milhões (67.976.241) de brasileiros tinham contas em atraso no mês de agosto, uma alta de 0,5% em relação a julho – ou 300 mil novas pessoas.

Segundo a Serasa Experian, o número de inadimplentes sobe há oito meses consecutivos e atingiu o patamar mais elevado desde a criação da série histórica, em 2016.

No entanto, o crescimento desacelerou por conta do volume de negociações de dívidas. Em agosto, foram 2,8 milhões de acordos, 22% a mais do que em julho.

Para o especialista da Serasa Fernando Gambaro, o resultado está atrelado à Ação de Parcelamento sem Juros, um mutirão nacional que envolveu 50 das maiores empresas do país.

“Estamos percebendo que o movimento de contração de dívidas está arrefecendo e, consequentemente, o volume de inadimplentes deve diminuir para os próximos meses. Os brasileiros estão com um orçamento apertado e perceberam que o parcelamento é a solução neste momento”, avaliou Gambaro.

Entre os acordos para pagamento de dívidas, as mulheres são as que mais renegociaram, 54%, enquanto os homens totalizaram 46%.

Em relação à faixa etária, consumidores de 30 a 40 anos lideraram com 30%. Já a geração Z, formada por jovens de até 25 anos, representa 22% do total de agosto.

O levantamento da Serasa mostra que as dívidas com maior representatividade entre os inadimplentes no país seguem com o grupo de Bancos e Cartões (28,8%), seguido por contas básicas como água, gás e luz (22,1%) e financeiras (13,8%).

Com Cnn.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE