InícioMundoOrlando fecha aeroportos por causa do furacão Ian e cancela voos para...

Orlando fecha aeroportos por causa do furacão Ian e cancela voos para o Brasil

Quatro terminas na Flórida estarão fechados ao menos até quinta-feira. Decolagens de Gol, Azul e Latam são canceladas, e empresas já iniciaram remarcação

Aeroportos da Flórida fecharam devido ao furacão Ian, que deve chegar hoje ao estado, levando ao cancelamento de voos. Três terminais suspenderam a atividade na terça-feira. O Aeroporto Internacional de Orlando fechará a partir de 11h30 (horário de Brasília) de hoje até 11h30 de sexta-feira. A suspensão das atividades afeta passageiros no Brasil.

A chegada do furacão afeta fortemente o turismo local. Por precaução, Disney e Universal Studios fecharam seus parques temáticos e só os reabrirão na sexta-feira, se as condições climáticas permitirem. O furacão já atingiu Cuba, deixando o país sem luz e matando uma pessoa.

As companhias aéreas Gol, Latam e Azul tiveram voos cancelados. A Gol divulgou comunicado informando o cancelamento de voos em 28 e 29 de setembro, saindo de Brasília com destino a Orlando. As viagens já têm novas datas para acontecer. Passageiros do dia 28 serão transferidos para 1º de outubro, enquanto quem viajaria dia 29 poderá embarcar em 2 de outubro. Veja abaixo.

Os voos da Gol entre Brasília e Miami não serão afetados nos próximos dias e permanecerão inalterados.

Em seu site, a Azul informa que os aeroportos permanecerão fechados até amanhã e orienta os passageiros a não se dirigirem aos terminais. A aérea recomenda que quem tiver voo nessas datas em que a atividade estará suspensa procure a empresa por meio de canais oficiais.

A Latam, por sua vez, cancelou quatro voos e publicou um alerta aos passageiros nas redes sociais pedindo que os viajantes confiram o status dos voos no site da companhia. A empresa alegou que as operações podem sofrer alterações por causa do furacão.

Confira voos cancelados
Latam

  • LA8126 operado pela LATAM Brasil em 27 de setembro de São Paulo (GRU) para Orlando (MCO)
  • LA8127 operado pela LATAM Brasil em 28 de setembro de Orlando (MCO) para São Paulo (GRU)
  • LA2474 operado pela LATAM Peru em 28 de setembro de Lima (LIM) para Orlando (MCO)
  • LA2473 operado pela LATAM Peru em 28 de setembro de Orlando (MCO) para Lima (LIM)
    Gol

A empresa já remarcou os voos cancelados para as seguintes datas:

  • Voo extra (G3 9536) sairá de Brasília no dia 1° de outubro, às 12h30, pousando em Orlando às 19h10 (horário local)
  • Voo extra de retorno (G3 9537), também dia 1° de outubro, decola de Orlando às 20h30, aterrissando na capital federal às 5h40 do dia seguinte (horário de Brasília)
  • Voo adicional (G3 9538) parte às 12h30 de Brasília rumo à Flórida, com pouso previsto para às 19h10
  • Voo adicional do retorno de Orlando (G3 9539), no dia 2, decola de Orlando às 20h30, aterrissando na capital federal às 5h40 do dia seguinte (horário de Brasília)

Com o Globo.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE