InícioEconomiaGuedes afirma que 33 milhões de brasileiros passando fome é "narrativa política"

Guedes afirma que 33 milhões de brasileiros passando fome é “narrativa política”

Ministro da Economia afirmou que o Brasil está reduzindo a pobreza "em um mundo em que a guerra empobreceu os mais frágeis"

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 28, durante a participação no programa Pânico, que a pesquisa que apresenta 33 milhões de brasileiros passando fome é uma narrativa política ou é um trabalho mal feito. Segundo ele, o número e “completamente despropositado”.

“Não posso acreditar nisso porque eu digitalizei 38 milhões de pessoas. O Ipea fez um trabalho e disse que o teto disso seria 7 milhões. No mundo em que a guerra empobreceu os mais frágeis, o Brasil está reduzindo a pobreza. Ou é narrativa política ou é um trabalho mal feito. Se tivéssemos 33 milhões de brasileiros passando fome nós estávamos na pandemia. O dado de 33 milhões passando fome é um número completamente despropositado”, disse o ministro.

Guedes ainda declarou que o Brasil está apoiando a entrada de todos os países nos Brics e na OCDE. Segundo ele, o País deve “dançar com todo o mundo”. Questionado sobre o apoio do Brasil à Rússia, o ministro da Economia afirmou que o governo condenou a invasão à Ucrânia.

Segundo Guedes, mesmo com uma recessão mundial, o Brasil vai continuar a crescer porque tem uma dinâmica própria por ser um país continental.

“Vem recessão mundial, mas não se deixem abater”, disse o ministro.

Ele ainda afirmou que algumas decisões políticas são tomadas para estimular alguns mercados específicos. Um exemplo disso é a redução de impostos para a compra de videogames e jogos.

Críticas a Ciro Gomes

O ministro da Economia ainda afirmou que votou em Ciro Gomes quando ele concorreu contra Fernando Henrique Cardoso, que tentava a reeleição. Segundo Guedes, a indignação de Gomes sempre chamou sua atenção. Entretanto, o ministro disse que não concorda com as ideias econômicas do atual candidato pelo PDT.

“No mandato de FHC quando ele quis ser reeleito, votei no Ciro. O problema do Ciro é que ele cismou que é economista”, disse o ministro.

Guedes diz que é contra a reeleição, entretanto, para ele, “com quase 30 anos de governos de esquerda”, Bolsonaro merece ser reeleito.

Agência Estado.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE