InícioMundoRússia encerra votações nesta terça-feira sobre anexações do território ucraniano

Rússia encerra votações nesta terça-feira sobre anexações do território ucraniano

Anúncio sobre anexação deve ser feito na sexta por Putin

O governo da Rússia encerra nesta terça-feira, 27, as votações em partes ocupadas da Ucrânia, enquanto se prepara para anunciar a anexação de uma parte do país que invadiu há sete meses após sofrer baixas no campo de batalha.

Ridicularizado como uma farsa por autoridades ucranianas e ocidentais, os votos sobre a adesão à Rússia são projetados para conferir um verniz de legitimidade à apropriação de terras por Moscou. Os votos também permitirão alegar que qualquer esforço das forças ucranianas para recapturar o território equivale a um ataque à própria Rússia.

A votação em partes controladas pela Rússia de quatro regiões – Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia – está em andamento desde 23 de setembro e deve terminar nesta terça-feira. As quatro regiões que a Rússia pretende anexar juntas representam cerca de 15% do território ucraniano.

O presidente Vladimir Putin pode anunciar a anexação na sexta-feira, quando deve discursar no parlamento da Rússia, disse o Ministério da Defesa do Reino Unido.

“Os líderes da Rússia quase certamente esperam que qualquer anúncio de adesão seja visto como uma justificativa da ‘operação militar especial’ e consolide o apoio patriótico ao conflito”, disse o ministério.

Agência Estado.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE