InícioMundoNovo terremoto atinge México; há registro de mortos

Novo terremoto atinge México; há registro de mortos

Com magnitude 6,9, abalo sísmico ocorreu três dias depois que outro tremor sacudiu regiões do país e deixou mortos

Um novo terremoto, de magnitude 6,9, atingiu o México nesta quinta-feira, 22, e deixou ao menos duas pessoas mortas. O abalo sísmico ocorreu três dias depois que um forte tremor – de magnitude 7,4 – sacudiu o país e matou duas pessoas. De acordo com as autoridades locais, desta vez, pelo menos cinco estados mexicanos foram afetados.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto foi registrado às 1:16 (horário local), com epicentro entre os estados de Michoacán e Colima, a uma profundidade de 24,1 quilômetros. A princípio, não houve relatos de danos às estruturas, segundo as autoridades locais.

O presidente Andrés Manuel López Obrador compartilhou um vídeo em sua conta no Twitter explicando que o terremoto foi sentido nos estados de Michoacán, Colima, Jalisco, Guerrero e Cidade do México, e que até agora não houve relatos de danos.

A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, também utilizou as redes sociais para comentar sobre o tremor e lamentar a morte de uma mulher, que faleceu ao cair da escada de sua casa e bater a cabeça após o alerta sísmico ser ativado. Posteriormente, a gestora atualizou o número de mortos. A segunda vítima foi um homem que sofreu um ataque cardíaco durante o terremoto.

Após a conclusão dos protocolos de segurança, Sheinbaum informou que nenhum dano físico ocorreu na capital. Muitos moradores da Cidade do México saíram às ruas no meio da noite depois de ouvir o alerta sísmico.

No início da semana, um forte terremoto atingiu o México – o terceiro registrado em 19 de setembro, como aconteceu em 1985 e 2017. Os abalos de 2017 e deste ano também ocorreram logo após o exercício anual que é realizado todo mês de setembro para relembrar o devastador terremoto de 1985 que matou cerca de 9,5 mil pessoas.

Com informações de AFP e AP

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE