InícioEntretenimento‘Implantamos um grupo forte e com jornalismo mais crítico’, diz Loredana Kotinski...

‘Implantamos um grupo forte e com jornalismo mais crítico’, diz Loredana Kotinski ao assumir nova função estratégica no Grupo Norte de Comunicação (GNC)

Após o desafio de ser diretora geral, a executiva passa a integrar Conselho do GNC

A projeção da ex-diretora geral e atual membro do Conselho Superior do Grupo Norte de Comunicação (GNC) Loredana Kotinski é de que o conglomerado se torne referência nacional na produção de conteúdo multiplataforma, já que regionalmente tem importante papel nessa comunicação multimídia.

Durante dois anos, ela administrou o grupo composto por cinco emissoras de TV, duas rádios e dois portais de notícias.

A executiva, que assume a nova função no Conselho a partir de agora, sobre o trabalho realizado a frente do GNC, relembrou momentos importantes, agradeceu ao presidente do Grupo, Sergio Bringel, pela credibilidade e apoio, ao time GNC e destacou o trabalho iniciado há três anos, primeiro como consultora e depois como gestora.

“Não existia a marca Grupo Norte, nem Norte nas televisões, eram emissoras soltas. Foi um projeto de consultoria minha para ser executado pelo time, ninguém executa nada sozinho. Esse foi o principal destaque, a criação de processos, a implantação do grupo, a criação e implantação da rádio e portal Mais Brasil News, bandeira própria do grupo e hoje em expansão. Além do reforço para um jornalismo ainda mais crítico e mais presente em todas as praças”, conta. 

Atualmente, o GNC conta com 300 colaboradores, em cinco diferentes localidades, e um total de nove veículos de comunicação. 

Kotinski acredita que as potencialidades desenvolvidas na recente gestão podem ter continuidade. A “semente” da multiplataforma foi implementada em diferentes projetos.

___________________________________

RELACIONADAS

Leo Gangana é o novo diretor da Rádio Mais Brasil News

‘Vamos marcar a vida das pessoas’, diz Diego Trajano, novo diretor do Grupo Norte de Comunicação

___________________________________

Para Loredana, o Grupo Norte de Comunicação produz essa comunicação multiplataforma de forma única em todas as praças. “Não é à toa que nos destacamos, que crescemos em audiência, em relevância, porque o telespectador participa da notícia, interage de diferentes formas”, enfatiza. 

Na opinião de Loredana, a comunicação, mais do que nunca, vive novos tempos e o modo de produzir e distribuir os conteúdos também deve vivenciar mudanças. 

“A comunicação mudou. Saímos desse patamar de veículos de comunicação que as pessoas procuram para assistir o horário X ou o telejornal Y. Hoje você tem que estar disponível e ir atrás do ouvinte, do telespectador, do web ouvinte, do leitor de portal, através das diferentes plataformas”, reforça.

Novos desafios

Além de assumir papel no Conselho Superior da organização e atuar também em questões institucionais na esfera federal, Loredana contou que pretende se dedicar à conclusão do doutorado e que tem outros projetos para implementar.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE