InícioDFFestival Internacional de Cinema começa nesta sexta, 23, no DF

Festival Internacional de Cinema começa nesta sexta, 23, no DF

A abertura do evento começa às 19h no Cine Brasília, com com a pré-estreia mundial do filme "Carmen", da diretora Valerie Buhagiar

A oitava edição do Festival Internacional de Cinema de Brasília (Brasília International Film Festival – BIFF) começa nesta sexta-feira, 23, na capital federal. O evento segue até o dia 30 se setembro e, além da mostra de filmes, também traz workshops, debates, oficinas e fóruns, em formato presencial e online. A entrada é gratuita. Confira a programação completa aqui.

A abertura do evento começa às 19h no Cine Brasília, com com a pré-estreia mundial do filme “Carmen“, da diretora Valerie Buhagiar, que vai estar na sessão. A programação do BIFF acontece simultaneamente no Cine Brasília (EQS 106/107), no Sesc da Asa Sul (504 sul), Sesc de Taguatinga, Sesc do Gama (Setor Leste Industrial, Lotes 620 a 680, QI 1) e o Sesc de Ceilândia (QNN 27 Área Especial S/N, Ceilândia Norte), além do Complexo Cultural de Planaltina.

Diferencial para este ano

O BIFF 2022 homenageia a diretora belgo-francesa e uma das principais referências da Nouvelle Vague, Agnès Varda, falecida em 2019. Outra figura referência

Na edição deste ano, pela primeira vez, o evento terá o workshop presencial Academia de TikTokers, com oficinas de capacitação para criar conteúdos audiovisuais para o Tik Tok, a plataforma de entretenimento e rede social que mais cresce no mundo.

Já no cinema, neste ano a mostra “Competitiva Internacional” reúne 10 dez filmes da América, Ásia e Europa. E o público jovem não fica de fora com a programação internacional do “BIFF JR”, a mostra competitiva infanto-juvenil.

Outro destaque é a “Mosaico Brasil – O Novo Cinema Brasileiro”. Segundo o crítico e curador do festival, Miguel Barbieri, esta é a primeira vez o BIFF aposta “na vitrine e janela de produções nacionais que dialogam com novas tendências, conteúdos e olhares”.

Também está na programação do festival o Cinema Latino-Americano, uma seleção com mulheres cineastas latinas, o Panorama África, que traz novas produções do continente e o Arco Íris Sueco, com curtas LGBTQIA+.

Com informações de G1

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE