InícioPolíticaBolsonaro e Mourão viajam e Rodrigo Pacheco assume Presidência da República

Bolsonaro e Mourão viajam e Rodrigo Pacheco assume Presidência da República

O vice-presidente tem que se ausentar do país, pois é candidato ao Senado

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assumirá por 4 dias a Presidência da República por causa das viagens internacionais de Jair Bolsonaro (PL) e do vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB). Pacheco não é candidato neste pleito, pois ainda tem mais 4 anos de mandato no Senado. Ele é o terceiro na linha de sucessão presidencial e é a 3ª vez que o congressista assume o cargo.

O Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, realizará visita ao Peru, de 17 a 21 de setembro. Ele embarca às 18h deste sábado, 17, e tem que se ausentar do país, pois nem ele e nem o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) – que é o segundo na linha de sucessão – poderão assumir a presidência da República, porque são candidatos nas eleições deste ano.

Já Lira vai para Nova York, nos Estados Unidos, e participará de evento da ONU e retorna ao Brasil com a comitiva presidencial.

O presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro também viajou neste sábado para participar do funeral da rainha Elizabeth II, em Londres, no Reino Unido. A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira, 19.

Mourão disputa o Senado por Rio Grande do Sul e Lira, a reeleição do mandato na Câmara.

Entre os compromissos de Mourão se destaca a reunião bilateral com a Primeira Vice-Presidente no exercício da Presidência, Dina Boluarte, no Palácio de Governo.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE