InícioBrasilBrasil não vai mais cobrar comprovante de vacinação para quem chegar no...

Brasil não vai mais cobrar comprovante de vacinação para quem chegar no país por via área, terrestre e aquaviária

Segundo a Anvisa, as regras sobre controle da Covid-19 serão revisadas regularmente de acordo com índice de contaminação da doença

O governo federal alterou, por meio de portaria, as regras sanitárias para a entrada de viajantes no Brasil. A partir desta terça-feira (13)  está liberada a entrada, no país, de pessoas que não tomaram vacina contra a Covid-19.  Entretanto, será exigido o teste,  que pode ser do tipo PCR ou antígeno (disponível em farmácia e postos de saúde), realizado até um dia antes do embarque. Já para os imunizados, o comprovante deve atestar que ao menos o esquema primário da vacina contra a Covid-19, de duas doses, esteja completo. Para o infectologista Jolival Ribeiro, a população não deve esquecer de completar o ciclo vacinal e lembra que pandemia continua. “Na realidade, o que é  mais importante é que todas as pessoas, quer no Brasil, quer em outros países, tomem a sua vacina, que é a melhor maneira de prevenir os casos graves, hospitalizações e mortes em relação a covid-19 que é o resultado para quem não toma a vacina. Mas, já que vamos fazer o teste, eu acho que é importante que quem não foi vacinado faça esse teste do PCR, que é do antígeno, para ver se esse paciente não é portador do coronavírus. E, sim, essa decisão do Brasil segue as restrições no mundo, que  estão cada dia mais flexíveis por conta do menor número de contaminados. Mas é importante lembrar que a pandemia ainda não acabou”, destaca.

Em nota, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, cita o posicionamento da OMS, Organização Mundial de Saúde,   que ressalta que as políticas para testes e quarentena devem ser revisadas regularmente para garantir que sejam suspensas quando não forem mais necessárias. Ainda segundo a Agência, a OMS define que devem ser oferecidas alternativas de viagem a indivíduos não vacinados, como por meio do uso de testes de detecção.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE