InícioSaúde e Bem EstarPrimeiro caso de monkeypox em cães é confirmado no Brasil

Primeiro caso de monkeypox em cães é confirmado no Brasil

Animal teve contato com o tutor que já havia sido diagnosticado com a doença. Ambos estão em isolamento.

Minas Gerais confirmou nesta quarta-feira, 24, o primeiro caso de varíola dos macacos (monkeypox) em um cachorro. A Secretaria de Estado de Saúde informou que o diagnóstico molecular foi confirmado laboratorialmente pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

O animal é um filhote de cinco meses, que teve contato com seu tutor que já havia sido diagnosticado com a doença em Juiz de Fora (MG). Este é o primeiro caso de transmissão da doença do ser humano para animais ou de animais para o ser humano no Brasil. Estados Unidos e França já haviam relatado a possibilidade de transmissão de humano a animal.

O filhote teve início dos sintomas no dia 13 de agosto, apresentando coceira, feridas e formação de crostas localizadas no dorso e no pescoço. O dono do animal teve seus sintomas por volta do dia 3 e teve o diagnóstico comprovado após a análise da amostra de uma de suas lesões.

A secretaria informou que o paciente e o cão estão em isolamento, adotando as medidas sanitárias contra a doença e passam bem.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE