InícioBrasilEmpresa de Telemarketing vai pagar indenização a funcionaria por problemas mentais

Empresa de Telemarketing vai pagar indenização a funcionaria por problemas mentais

A empresa condenada vai ter que pagar 50 mil reais para a ex-funcionária

A exigência no ambiente de trabalho faz parte da rotina, afinal a empresa ou órgão publico dependem da dedicação do funcionário para alcançar bons resultados. Mas quando essa exigência passa a ser muito acima do normal o resultado, pra muita gente, se reflete em problemas físicos e psicológicos.

E foi alegando justamente esses problemas que a funcionaria de uma empresa de telemarketing conseguiu na justiça uma indenização de 50 mil reais da empresa em que trabalhava.

A mulher alegou que desenvolveu Síndrome de Burnout, um tipo de distúrbio emocional com exaustão extrema, estresse e esgotamento causado pelo trabalho desgastante.

Na decisão, a juíza Patrícia Germano Pacifico entendeu que as condições oferecidas pelo ambiente de trabalho também contribuíram para que a mulher desenvolvesse Burnout como oferecer apenas 3 micro-ondas para esquentar a refeição de centenas de funcionários e autorização previa da chefia para ir ao banheiro.

A empresa ainda pode recorrer da decisão, mas para o advogado especializado em Direito do Trabalho, a tendência e que a sentença sirva de referencia para outras situações parecidas, já que a Síndrome de Burnout a passou a ser classificada como doença ocupacional a partir de janeiro deste ano de 2022.

O psicólogo Paulo Pereira explica que as empresas precisam estar mais atentas a saúde emocional dos funcionários: “a qualquer sinal de Burnout o funcionário precisa ser afastado e tratado.”

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE