InícioEsportesBolsonaro é recebido por Leila Pereira e assiste a jogo do Palmeiras...

Bolsonaro é recebido por Leila Pereira e assiste a jogo do Palmeiras no Allianz

Ele assistiu à partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhou na tarde deste domingo, 7, o jogo do Palmeiras contra o Goiás no Allianz Parque. Ele assistiu à partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro ao lado da presidente do clube, Leila Pereira, e do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede varejista Havan.

Bolsonaro chegou ao estádio por volta das 15h30. A equipe que fez a segurança da comitiva do presidente era grande e ordenou ao Palmeiras que restringisse o acesso da imprensa ao estádio instantes antes do começo da partida. Os jornalistas tiveram de esperar alguns minutos até que o acesso fosse liberado.

A segurança foi reforçada, com funcionários do estafe do presidente em quase todos os setores do Allianz Parque, sobretudo no quarto andar. Lá fica o camarote do Palmeiras, onde Bolsonaro assiste à partida ao lado de Leila Pereira e de Luciano Hang. A Havan, que pertence a Hang, patrocina Athletico-PR e Flamengo.

O Palmeiras não formalizou convite ao presidente da República. Apenas foi comunicado de que o mandatário viria ao estádio. No entanto, Leila Pereira deu atenção especial a Bolsonaro, o recebendo no camarote do clube, como fizera em outras ocasiões. Os dois tiraram uma foto antes de o jogo começar exibindo a camisa palmeirense. A imagem foi publicada nas redes sociais do Palmeiras.

Ao contrário do que fez em 2018, Bolsonaro, desta vez, não adentrou o gramado do Allianz Parque. Apenas acenou a alguns de seus apoiadores do camarote onde vê o jogo. Como optou por aparecer menos do que nas outras ocasiões, não houve manifestações negativas ou positivas da torcida palmeirense no estádio.

Contudo, nas redes sociais, muitos palmeirenses mostraram-se contrários à presença de Bolsonaro na arena. Alguns enxergam oportunismo do presidente, que, embora se declare palmeirense, já vestiu camisas de vários outros times, incluindo a de Corinthians, Flamengo e Santos.

TERCEIRA VISITA

Na última vez em que esteve no Allianz Parque, em julho de 2019, para acompanhar Palmeiras x Vasco, Bolsonaro provocou divergências entre torcedores no estádio e princípios de brigas. Recebeu vaias quando acenou do gramado às arquibancadas com uma criança em seu colo. O mandatário ignorou os protestos e ouviu alguns poucos aplausos.

Em dezembro de 2018, meses após ganhar a eleição presidencial, Bolsonaro esteve no Allianz Parque para acompanhar Palmeiras x Vitória, jogo em que foi entregue a taça do Brasileirão ao time paulista, maior campeão nacional, com dez conquistas.

Convidado pela diretoria palmeirense, o presidente chegou a erguer o troféu e festejou com os jogadores no gramado depois da partida final do certame nacional. Também tirou foto com os atletas, para os quais entregou as medalhas.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE