InícioPolíticaUnião Brasil desiste de lançar Reguffe ao governo do DF

União Brasil desiste de lançar Reguffe ao governo do DF

Partido declarou que o senador 'não tem compromisso' e que vai apoiar a reeleição de Ibaneis Rocha

O partido União Brasil desistiu de lançar a candidatura de José Antônio Reguffe ao governo do Distrito Federal. O anúncio foi feito pelo presidente regional da legenda, Manuel Arruda, durante a convenção do Republicanos nesta sexta-feira, 5, para lançar a candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado.

Segundo Arruda, a hora da confirmação foi na quinta-feira, 4, à noite e o motivo foi a “falta de comprometimento” de Reguffe com a campanha. “O senador Reguffe tinha conhecimento do momento que era e por decisão dele e não minha, ele não se lançou candidato. O União Brasil não tem mais compromisso com a candidatura do senador e nossos candidatos estão liberados para apoiar a proposta adequada”, declarou.

A União Brasil no DF também anunciou que vai apoiar a candidatura do governador Ibaneis Rocha (MDB) à reeleição. A respeito do impasse com o partido, o senador Reguffe se pronunciou nesta quinta, 4, em suas redes sociais. 

“Na minha filiação foram feitos alguns compromissos comigo. Compromissos esses que não foram honrados. Eu poderia escolher o cargo que eu quisesse disputar e teria autonomia total para escolher a chapa e as alianças para viabilizar o projeto e esses compromissos não foram honrados”, declarou.

Segundo a pesquisa do Real Time Big Data, o senador estava em segundo lugar nas intenções de voto para governador do DF, com 21%. Com o apoio do partido à reeleição de Ibaneis, os votos podem cair para o lado do governador.

De acordo com o que foi apurado pelo Mais Brasil News, o cenário indica que Reguffe deve se desfiliar do União Brasil após a perda de apoio em sua candidatura. A expectativa é que o senador apoie candidaturas contrárias a de Ibaneis, como a de Leila Barros (PDT) e Izalci Lucas (PSDB), com os quais fez parceria nestes últimos quatro anos de mandato no Senado.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE