InícioPolíticaMinistro Nunes Marques concede liminar que permite que Arruda concorra as eleições

Ministro Nunes Marques concede liminar que permite que Arruda concorra as eleições

Ex-governador do Distrito Federal havia se lançado ontem como candidato à Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques, concedeu nesta sexta-feira, 5, uma liminar que permite que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) possa concorrer às eleições deste ano. A ação suspende a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

“A duração dos efeitos da presente decisão se encontra vinculada ao quanto vier a ser deliberado naquele recurso extraordinário de repercussão geral, em julgamento que se iniciou na sessão de 3.8.2022 e ainda não foi ultimado, havendo sido proferidos apenas dois votos”, diz o despacho.

O ex-governador foi condenado em dois processos por improbidade administrativa. Na semana passada, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gurgel de Faria revogou a decisão da Corte que suspendeu decisão anterior que restabeleceu direitos políticos.

Arruda teria planejado uma candidatura ao governo do Distrito Federal, mas voltou atrás e se lançou à Câmara dos Deputados pelo partido do presidente Jair Bolsonaro (PL).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE