InícioPolíticaDallagnol é acusado de desviar recursos do Fundo Partidário

Dallagnol é acusado de desviar recursos do Fundo Partidário

Federação Brasil da Esperança alega irregularidades no pagamento de R$ 100 mil a seu ex-assessor

O ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol foi denunciado ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná por uso indevido de recursos públicos. O caso envolve o pagamento irregular a seu ex-assessor e advogado Matheus Almeida Rios Carmo, usando recursos do Fundo Partidário.

A ação foi movida nesta quarta-feira, 3, pela federação Brasil da Esperança, que conta com PT, PCdoB e PV do Paraná. Os partidos pedem que Dallagnol esclareça o pagamento de R $100 mil reais ao ex-assessor, cujo escritório de advocacia foi contratado pelo Podemos com recursos do Fundo Partidário. O ex-procurador é vice-presidente da legenda no estado.

Os partidos ajuizaram ação cautelar pedindo investigação sobre possível esquema envolvendo Carmo e Dallagnol. Segundo a federação, o ex-procurador da Lava Jato tem movimentado recursos de uma pré-campanha eleitoral para deputado federal com despesas robustas sem apresentar a origem.

A federação argumenta que Dallagnol tem tido despesas robustas em sua pré-campanha e não apresentou a origem dos recursos para pagá-las. Para o Brasil da Esperança, existe a possibilidade de uso do contrato com o advogado em desvio de finalidade para arcar com pagamentos antes do início da campanha, o que configura abuso do poder econômico, lavagem de dinheiro e caixa dois.

Em nota, Dallagnol afirma que a ação da federação é “fantasiosa e sem base em provas ou indícios que lhe deem qualquer consistência”. “Lamentável que o campo político partidário tenha se tornado um espaço para acusações e ilações levianas para atacar e destruir a reputação de adversários políticos, o que mais uma vez comprova a necessidade de renovação de qualidade na política”, declara.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE