InícioDFMais quatro bares foram flagrados furtando energia no DF

Mais quatro bares foram flagrados furtando energia no DF

Os “gatos” foram detectados na Churrascaria Estrela do Sul (107 Sul), Dom Phelipo (113 Sul), Fausto & Manoel (406 Sul) e Villa Carioca (Águas Claras). O prejuízo teria ultrapassado a marca 1 milhão de quilowatts

Em uma nova fase da Operação Happy Hour, a Neoenergia encontrou mais quatro bares com irregularidades na medição de energia. Três deles na Asa Sul e outro em Águas Claras. De acordo com a empresa, os “gatos” foram detectados na Churrascaria Estrela do Sul (107 Sul), Dom Phelipo (113 Sul), Fausto & Manoel (406 Sul) e Villa Carioca (Águas Claras). O prejuízo teria ultrapassado a marca 1 milhão de quilowatts, o equivalente a um consumo mensal de aproximadamente 5.800 residências.

Ao todo, os débitos dos três estabelecimentos juntos são de aproximadamente R$ 790 mil. Toda energia que não foi medida e consumida será cobrada por meio de processo administrativo. As irregularidades foram retiradas, os estabelecimentos regularizados e as constatações serão enviadas à Polícia Civil para que os responsáveis respondam em âmbito criminal. Os processos referentes a outros estabelecimentos investigados continuam e novas fiscalizações serão realizadas na cidade.

“Nosso time está na rua e temos intensificado as fiscalizações para seguirmos firmes no propósito de combater o furto de energia elétrica”, explica o gerente de Proteção da Receita da Neoenergia Brasília, Luiz Paulo Marinho. “É importante sempre ressaltar que parte do valor da energia furtada acaba sendo compartilhada entre toda população do Distrito Federal”, completa.

Assim como aconteceu na primeira fase da operação, os alvos foram mapeados após análise do centro de inteligência e de fiscalizações em campo. O Mais Brasil News entrou em contato com os estabelecimentos denunciados. O Fausto Manoel da 406 Sul disse que foi surpreendido pela denúncia e que antes de dar qualquer parecer vai apurar com a equipe jurídica para esclarecer qualquer mal-entendido. O Villa Carioca de Águas Claras informou que em nenhum momento foi informado sobre a conclusão e existência de irregularidade no relógio que registra desvio do consumo do restaurante. Termina informando que está colaborando com a invetigação. Os demais estabelecimentos não retornaram nosso contato.  

Veja a Nota do Villa Carioca:

O Villa Carioca fora surpreendido ontem, dia 03/08, com a visita de funcionários da Neoenergia, sob alegação de que haveria fraude no relógio de medição de energia. Esclarecemos que em nenhum momento foi informado sobre a conclusão e existência de irregularidade no relógio que registra desvio do consumo do restaurante, não havendo autuação nesse sentido, conforme se verifica no Termo de Ocorrência emitido pela própria Neoenergia, inclusive constante AGENDAMENTO PARA DATA PRÓXIMA às 08 horas. O Villa Carioca está colaborando com toda a fiscalização e investigação.

Logo, não se justifica a veiculação de informações inverídicas pela imprensa, já que não restou confirmada qualquer irregularidade por parte do estabelecimento, considerando, inclusive, o curto espaço de tempo entre a retirada do relógio e a realização de uma perícia técnica. O Villa Carioca combate qualquer informação inverídica veiculada que desabone a conduta lícita da empresa, a assessoria jurídica já está apurando e fazendo a identificação das fontes para que sejam reparados os danos causados nas formas da lei.

Veja a nota do Fausto e Manoel:

Nós, da rede Fausto e Manoel, viemos reportar que fomos surpreendidos com a denúncia publicada em matéria sobre um possível furto de energia. Antes de dar algum parecer, estamos apurando os fatos junto ao nosso jurídico para esclarecer qualquer mal entendido. Em breve, retornaremos com mais informações para nossos clientes e parceiros.

Atenciosamente,
Fausto e Manoel.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE