InícioMundoBiden agradece ao Senado por aprovar entrada de Finlândia e Suécia na...

Biden agradece ao Senado por aprovar entrada de Finlândia e Suécia na Otan

Biden também destacou que está ansioso para assinar os protocolos de adesão e receber "duas democracias fortes com militares altamente capazes, na maior aliança defensiva da história"

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quarta-feira, 3, que o fato de o Senado americano ter “endossado esmagadoramente os parceiros próximos, Finlândia e Suécia, que aderiram à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), envia um sinal importante da sustentação bipartidária dos EUA”.

“Agradeço aos membros do Senado – especialmente o líder da maioria Schumer, o líder da minoria McConnell, o senador Menendez e o senador Risch – por sua liderança e por avançar rapidamente no processo de ratificação – o mais rápido do Senado para um protocolo da Otan desde 1981. A adesão da Finlândia e da Suécia reforçará ainda mais a segurança coletiva da Otan”, afirmou, em comunicado divulgado pela Casa Branca.

Biden também destacou que está ansioso para assinar os protocolos de adesão e receber “duas democracias fortes com militares altamente capazes, na maior aliança defensiva da história”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE