InícioSaúde e Bem EstarEspecialista fala sobre os perigos da 'rinoplastia caseira'

Especialista fala sobre os perigos da ‘rinoplastia caseira’

Homem tentou realizar o procedimento em casa e foi parar em um hospital em São Paulo

Um homem foi internado nesta quinta-feira, 21, em um hospital na Zona Sul de São Paulo, com ferimentos no nariz após ter tentado realizar uma rinoplastia caseira. O paciente relata que seguiu orientações de vídeos na internet e utilizou álcool 70% para higienizar a região durante o procedimento.

Ele relatou aos médicos que durante a “cirurgia caseira” utilizou anestésico veterinário e fechou o ferimento com sutura com “fio absorvível e super-bonder” e para “não abrir os pontos” preferiu não limpar o sangue.

De acordo com o dr. Edson Freitas, graduado em Otorrinolaringologia pela Universidade de São Paulo e especialista em nariz, a rinoplastia é um procedimento que só deve ser feito por profissionais capacitados e dentro do centro cirúrgico.

“O nariz está no centro do rosto e é nosso cartão de visita. A rinoplastia é uma cirurgia extremamente delicada, são milímetros que a gente altera na cartilagem e no osso para modificar a forma ou design do nariz”, explica.

Freitas garante que o procedimento atualmente é tecnológico e não causa tantos danos no rosto. “A rinoplastia ultrassônica ela utiliza um aparelho de ultrassom que vai substituir o tradicional martelo. Sempre lembramos de alguém que operou o nariz e ficou com o olho roxo e envolta muito inchado e esse procedimento evita um trauma maior nessa região do nariz”.

O profissional também alerta para o perigo de realizar esse tipo de procedimento em casa. “O principal risco é o de uma infecção. Vimos que o nariz estava deformado, manipulado e com muito sangue e então o maior risco é de infecção e deformidade daquele nariz. Em muitos casos, em que existe perda de pele e necrose fica muito difícil fazer a correção e acaba se tornando uma sequela permanente”, alerta.

Confira essa e outras entrevistas no programa 1 Hora News, pelo YouTube ou Facebook da rádio Mais Brasil News.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE