InícioEconomiaCopom anuncia nova Selic nesta quarta-feira, última alta do ano

Copom anuncia nova Selic nesta quarta-feira, última alta do ano

Expectativa geral é de uma alta de 0,5 ponto percentual, o que levaria taxa a 13,75% ao ano; ciclo de aperto monetário começou em março de 2021

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anuncia nesta quarta-feira, 3, no fim da tarde, a nova Selic, taxa básica de juros da economia. A expectativa geral do mercado é de uma alta de 0,5 ponto percentual, o que levaria a taxa a 13,75% ao ano.

Muitos analistas também acreditam que esta pode ser a última alta seguida, após um ciclo de aperto monetário que começou em março de 2021, quando a Selic foi da mínima histórica de 2% para 2,75%.

Esta é a quinta reunião que o Banco Central organiza no ano, o banco já elevou a taxa de juros 11 vezes desde março do ano passado, quando estava no menor patamar histórico de 2%.

A Selic norteia todas as operações da economia brasileira que envolvem juros, como empréstimos, aplicações financeiras e financiamentos. Ela é a principal ferramenta de política monetária do Banco Central para estabilizar a moeda e manter a inflação dentro da meta do governo.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE