O site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) ficará suspenso nesta quarta-feira, 3, e quinta-feira, 4. Após um ataque hacker no site neste domingo, 31, ele foi retirado do ar por questões de segurança digital. Com a suspensão do site, somente estão sendo feitas audiências de custódia.
No domingo, o site identificou uma “atividade maliciosa” no acesso ao centro de processamento de dados – que é onde estão concentrados os sistemas computacionais de uma empresa. A equipe de T.I. do órgão foi acionada e optou por suspender o site por questões de segurança enquanto realiza a apuração interna do caso.
Na página inicial do site, o tribunal informa que está sendo realizada uma análise técnica em toda rede do tribunal em conjunto com especialistas em cibersegurança da Microsoft. Todos os prazos processuais estão suspensos e serão adiados até o retorno do funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A prioridade são os sistemas judiciais e os acessos externos.
O TJDFT reforçou que não houve comprometimento à base de dados dos sistemas judiciais e que eles serão restabelecidos assim que o ambiente voltar a estar seguro.