InícioDFApós ataque hacker, TJDFT se mantém fora do ar até esta quinta-feira

Após ataque hacker, TJDFT se mantém fora do ar até esta quinta-feira

Site está suspenso por segurança digital; somente estão sendo feitas audiências de custódia

O site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) ficará suspenso nesta quarta-feira, 3, e quinta-feira, 4. Após um ataque hacker no site neste domingo, 31, ele foi retirado do ar por questões de segurança digital. Com a suspensão do site, somente estão sendo feitas audiências de custódia. 

No domingo, o site identificou uma “atividade maliciosa” no acesso ao centro de processamento de dados – que é onde estão concentrados os sistemas computacionais de uma empresa. A equipe de T.I. do órgão foi acionada e optou por suspender o site por questões de segurança enquanto realiza a apuração interna do caso.

Na página inicial do site, o tribunal informa que está sendo realizada uma análise técnica em toda rede do tribunal em conjunto com especialistas em cibersegurança da Microsoft. Todos os prazos processuais estão suspensos e serão adiados até o retorno do funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A prioridade são os sistemas judiciais e os acessos externos.

O TJDFT reforçou que não houve comprometimento à base de dados dos sistemas judiciais e que eles serão restabelecidos assim que o ambiente voltar a estar seguro.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE