Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso estavam com seus filhos no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, no último sábado, 30, quando uma mulher foi racista com as crianças. Um vídeo que viralizou na internet mostra Giovanna revoltada com as falas preconceituosas e enfrentando a mulher, enquanto Bruno chama a polícia. “Racista nojenta”, disse Giovanna, encarando a moça. O caso repercutiu em jornais de todo o mundo, mas segundo a imprensa portuguesa, a mulher acusada de racismo foi solta neste domingo, 31.
Segundo nota divulgada pela assessoria do casal, a mulher branca que passava em frente ao restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também uma família de turistas angolanos que estava no local. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros xingamentos, como “pretos imundos”. Os atores já informaram que prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal português O Público, neste domingo, 31, a mulher foi presa após os ataques. No entanto, a detenção só aconteceu pelo fato de a ofensora ter injuriado também os funcionários da Guarda Nacional Republicana (GNR) que tomaram conta da ocorrência. A Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR informou que a mulher estava alcoolizada no momento da detenção e que já foi solta.