InícioDFJovem que contraiu raiva humana morre no Distrito Federal

Jovem que contraiu raiva humana morre no Distrito Federal

A vítima é um jovem do sexo masculino, na faixa etária de 15 a 18 anos, que estava internado na rede particular do DF desde o dia 20 de junho

A secretaria de saúde do Distrito Federal confirmou neste sábado, 30, a morte do paciente que contraiu raiva humana. O caso foi o primeiro registrado em 44 anos na cidade. A informação divulgada pela secretaria de Saúde reforça a necessidade de vacinação de animais. Segundo informação divulgada pela pasta, até a última sexta-feira ,29, 120.282 animais entre cães e gatos foram vacinados.

A vítima é um jovem do sexo masculino, na faixa etária de 15 a 18 anos, que estava internado na rede particular do DF desde o dia 20 de junho. Na época ele deu entrada na unidade de terapia intensiva (UTI) em estado grave. A secretaria foi notificada do caso somente dois dias depois da internação pela equipe que cuidava do rapaz. A confirmação da raiva veio no dia 4 de julho através de um teste RT-PCR. 

Veja a íntegra da nota da Secretaria de Saúde:

A Secretaria de Saúde (SES) informa o registro de óbito por raiva humana, ocorrido neste sábado (30). Trata-se de um jovem do sexo masculino, na faixa etária de 15 a 18 anos, que estava internado na rede particular do Distrito Federal desde o dia 20/06/2022.

Todas as medidas necessárias de investigação epidemiológica, controle e profilaxia foram tomadas pela SES, junto aos familiares, contatos próximos e profissionais de saúde.

Medidas de bloqueio de foco e controle animal foram intensificadas em todo o Distrito Federal, a exemplo, da antecipação da campanha de vacinação antirrábica animal em áreas urbanas e rurais. Até sexta-feira passada (29), a SES vacinou 120.282 animais entre cães e gatos.

A SES reforça que a melhor medida de prevenção é a vacinação dos animais. Caso aconteça um acidente de agressão com um potencial transmissor da raiva, é necessário lavar o ferimento e procurar uma unidade de saúde para avaliação médica.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE