InícioTurismoTuristas brasileiros terão de apresentar o visto físico para entrar no México

Turistas brasileiros terão de apresentar o visto físico para entrar no México

A retomada da medida por parte dos mexicanos foi motivada pelo forte fluxo de imigrantes ilegais para os Estados Unidos

O governo mexicano decidiu que turistas brasileiros voltarão a apresentar uma versão física do visto para entrar no País norte-americano. A medida ainda não foi publicada no Diário Oficial do México, mas passa pelos trâmites finais no Ministério do Interior.

Fontes dos consulados mexicanos dizem que a decisão busca reduzir o fluxo de cidadãos brasileiros que buscam entrar de maneira irregular nos Estados Unidos. O Brasil é o sétimo país com mais registros como origem de pessoas que chegam ao México para atravessar a fronteira ao norte.

Em novembro do ano passado, os governos mexicano e brasileiro firmaram um acordo que permitia aos turistas daqui solicitarem uma versão digital do visto para visitar o México. Desde a última semana, no entanto, o serviço está indisponível. O chamado e-visa não tem sido emitido para os turistas do Brasil porque o site está inativo.

As autoridades mexicanas justificaram a decisão de voltar a pedir o visto físico de turistas brasileiros dizendo que a falta de avanços em ações conjuntas com o governo brasileiro impossibilitam o uso adequado da medida de facilitação migratória.

Ainda segundo o governo do México, a decisão não proíbe a entrada de turistas brasileiro que não tenham permissão para trabalhar. Porém, estes turistas, mesmo que não pretendam realizar atividades remuneradas, devem buscar o visto no consulado mexicano.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE