InícioTurismoTuristas brasileiros terão de apresentar o visto físico para entrar no México

Turistas brasileiros terão de apresentar o visto físico para entrar no México

A retomada da medida por parte dos mexicanos foi motivada pelo forte fluxo de imigrantes ilegais para os Estados Unidos

O governo mexicano decidiu que turistas brasileiros voltarão a apresentar uma versão física do visto para entrar no País norte-americano. A medida ainda não foi publicada no Diário Oficial do México, mas passa pelos trâmites finais no Ministério do Interior.

Fontes dos consulados mexicanos dizem que a decisão busca reduzir o fluxo de cidadãos brasileiros que buscam entrar de maneira irregular nos Estados Unidos. O Brasil é o sétimo país com mais registros como origem de pessoas que chegam ao México para atravessar a fronteira ao norte.

Em novembro do ano passado, os governos mexicano e brasileiro firmaram um acordo que permitia aos turistas daqui solicitarem uma versão digital do visto para visitar o México. Desde a última semana, no entanto, o serviço está indisponível. O chamado e-visa não tem sido emitido para os turistas do Brasil porque o site está inativo.

As autoridades mexicanas justificaram a decisão de voltar a pedir o visto físico de turistas brasileiros dizendo que a falta de avanços em ações conjuntas com o governo brasileiro impossibilitam o uso adequado da medida de facilitação migratória.

Ainda segundo o governo do México, a decisão não proíbe a entrada de turistas brasileiro que não tenham permissão para trabalhar. Porém, estes turistas, mesmo que não pretendam realizar atividades remuneradas, devem buscar o visto no consulado mexicano.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE