InícioTurismoPraia de Grumari, no Rio de Janeiro, está entre as 50 mais...

Praia de Grumari, no Rio de Janeiro, está entre as 50 mais belas do mundo

Recanto paradisíaco localizado na Zona Oeste carioca foi a única praia brasileira que entrou no ranking

Grumari na Zona Oeste do Rio de Janeiro está entre as 50 melhores praias do mundo para visitar durante as férias de verão, segundo o site Big 7 Travel, especializado em turismo e gastronomia. O recanto paradisíaco localizado a 40 quilômetros de Copacabana é a única praia do Brasil no ranking.

A praia fica numa área de preservação ambiental e o acesso via carro é limitado. Com aproximadamente 2,5 km de extensão de faixa de areia, Grumari é cercada por diversos costões, morros e vegetação de restinga.

Foto: Grumari/Divulgação

Em primeiro lugar no ranking, está a Playa Conchal, na Costa Rica e em segundo está Turquoise Bay, na Austrália, seguida de Grace Bay, nas Ilhas Turks e Caicos; Siesta Beach, na Flórida (EUA); e Punta Mosquito, em Holbox (México). Além do destino brasileiro, o único outro na América do Sul a entrar no ranking é Punta del’Este, no Uruguai.

A publicação afirma que apesar de Copacabana e Ipanema ficarem com toda a fama, quem conhece corre para a praia de Grumari, que ficou com o 38º lugar, e destaca beleza das águas verde-esmeralda e das areias finas e douradas. Além disso, os visitantes podem desfrutar da belíssima paisagem do alto do mirante, pouco explorado, no canto direito da praia. O local é de fácil acesso e a subida leva apenas três minutos.

A região conta com registros de quase 270 espécies de aves e expressiva presença de espécies de Mata Atlântica que só existe naquela região ou estão ameaçadas de extinção.

Com informações da CNN.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE