InícioTurismoViagem: trem de alta velocidade ligará Miami a Orlando

Viagem: trem de alta velocidade ligará Miami a Orlando

A construção do trecho ferroviário deverá ser concluída em 2022, porém, o transporte de passageiros só será feito a partir do próximo ano

O trajeto entre as duas maiores cidades da Flórida ficará muito mais rápido a partir do ano que vem. Isso porque será inaugurada uma rota de trem de alta velocidade para ligar Miami e Orlando em um trajeto de três horas.

Os trens serão operados pela empresa ferroviária Brightline e deverão atingir uma velocidade máxima de aproximadamente 200 km/h e ligarão o centro da cidade de Miami ao Aeroporto Internacional de Orlando. Segundo a companhia, já são realizadas viagens entre as cidades de Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach.

Segundo a Brightline, a construção do trecho ferroviário de 274 km entre West Palm Beach e Orlando já está mais de 70% completa e deverá ser concluída até o final deste ano. Porém, o transporte de passageiros só será possível a partir do começo de 2023.

O projeto faz parte da expansão dos serviços da empresa entre o sul da Flórida e a porção central do estado. Segundo estimativas, o corredor da Brightline entre Miami e Orlando resultará num impacto econômico de US$ 6,4 bilhões e criará mais de 10 mil empregos ao longo de oito anos.

Atualmente, a viagem entre as duas cidades pode ser feita de carro em até quatro horas pelas rodovias que cortam o estado ou por meio de voos de cerca de 40 minutos de duração.

Com informações da CNN

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE