InícioPolíticaFuturo da CPI do MEC deve ser decidido nesta terça-feira

Futuro da CPI do MEC deve ser decidido nesta terça-feira

Parlamentares acreditam que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco deve autorizar comissão durante reunião de líderes

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco agendou para esta terça-feira, 5, reunião com os principais líderes partidários para tratar da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito. O encontro está previsto para ocorrer por volta das 9 horas. Será uma reunião importante, principalmente, para decidir o futuro da Comissão Parlamentar de Inquérito do MEC.

Senadores ouvidos pelo portal Mais Brasil News disseram que o Pacheco pretende ler o requerimento para a instalação no plenário. A ideia é que após esse procedimento, senadores ainda podem adicionar ou retirar as assinaturas de apoio à investigação até meia-noite.

Passando pelo plenário, a previsão é que o trabalho da CPI só começa efetivamente após a indicação dos membros pelos líderes partidários. A investigação de fato deve começar apenas em agosto.

A CPI deve ser instalada para investigar o esquema de distribuição de verbas e controle da agenda do Ministério da Educação. Segundo as denuncias os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura seriam os responsáveis pelo controle sobre a atuação do ex-ministro Milton Ribeiro, intermediavam encontros com prefeitos e cobravam propina em troca de liberação de recursos da educação para prefeituras.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE