InícioPolíticaLula se encontra com presidente de Portugal em São Paulo

Lula se encontra com presidente de Portugal em São Paulo

Mandatário português também iria se encontrar com Bolsonaro, mas este cancelou o encontro ao saber da reunião do português com o petista

O candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou neste domingo, 03, com o atual presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, em São Paulo. No mesmo dia, o mandatário português ainda deve ser encontrar com o ex-presidente Michel Temer (MDB).

A reunião aconteceu no Jardim Paulista, na residência oficial do cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Nascimento e teve a presença do diplomata Celso Amorim, que foi ministro das Relações Exteriores de Lula.

A assessoria de Lula afirmou que eles conversaram por cerca de 1h30 sobre a situação política na Europa, na América Latina e a guerra na Ucrânia.

O mandatário português inicialmente também iria se encontrar com o atual presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) na segunda-feira, 04, mas o chefe do executivo brasileiro desmarcou a reunião ao saber do encontro com o petista.

O líder português minimizou a desfeita do governante brasileiro, afirmando que “ninguém morre por causa de um almoço cancelado”.

“Um almoço pode acontecer agora, pode acontecer em setembro, pode acontecer em outubro, pode acontecer em novembro”, afirmou neste sábado, ao falar com jornalistas num hotel em Copacabana.

Rebelo informou que aguardava uma eventual comunicação oficial do governo brasileiro cancelando o convite para o encontro em em Brasília.

Com informações de Uol e Deutsche Welle

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE