InícioMundoArquibancada desaba e deixa 4 mortos na Colômbia

Arquibancada desaba e deixa 4 mortos na Colômbia

Arquibancada desabou durante uma tourada no município de El Espina, no centro da Colômbia

Pelo menos 4 pessoas morreram e outras ficaram feridas depois que uma arquibancada desabou neste domingo, 26, durante uma tourada em Tolima, na Colômbia.

Ainda não se sabe o número total de vítimas. Em entrevista a uma rádio local, o governador de Tolima, José Ricardo Orazco, informou que os mortos são duas mulheres, um homem e uma criança, de acordo com informações do jornal colombiano “El Espectador”.

O recém-eleito presidente da Colômbia, Gustavo Petro, exigiu em suas redes sociais que os prefeitos não autorizem mais eventos que possam ocasionar a morte de pessoas ou animais, e disse que “isso já havia acontecido” anteriormente.

O jornal El Tiempo, que menciona autoridades locais, diz que são 500 feridos. Já a rádio Caracol diz que são pelo menos 60.

O acidente aconteceu durante um evento tradicional de São Pedro, quando o público é incentivado a entrar na arena com os touros. Segundo a imprensa local, um touro escapou do estádio e causou pânico no município.

O touro que fazia parte da apresentação ainda não foi pego e está causando pânico nas ruas do Espinal. O município decretou alerta amarelo para poder atender a emergência em tempo hábil.

O major Luis Fernando Velez, diretor da defesa civil da província, disse à televisão local Caracol que ninguém ficou preso nos destroços que e várias pessoas dadas como desaparecidas foram encontradas.

“A emergência foi de imediato para atuação no local do incidente. Mais ou menos 70 pessoas ficaram feridas”, afirmou Vélez.

Ambulâncias foram enviadas das cidades vizinhas de Ibagué e Melgar para ajudar os feridos, que sobrecarregaram o hospital de El Espinal, comunicou o major, acrescentando que não sabia exatamente com o que o estande que desabou foi construído, mas pareciam ser tábuas de madeira.

Com informações do G1 e CNN.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE