InícioMundoEspecialista comenta cenário geopolítico que se desenrola sobre guerra da Ucrânia

Especialista comenta cenário geopolítico que se desenrola sobre guerra da Ucrânia

Em entrevista ao programa 45 minutos, o professor Kai Enno Lehmann analisa recentes ações Russas

Diante das recentes ameaças da Rússia contra Lituânia e a crescente tensão com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), o professor em relações internacionais, Kai Enno Lehmann, comenta o cenário geopolítico que se desenrola sobre a guerra da Ucrânia.

Nos últimos dias, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que a resposta à Lituânia não vai ser só diplomática. Maria Zakharova não deu detalhes de como seria a tal “medida prática”, como ela disse – deixou no ar.

Por ser da União Europeia, a Lituânia acompanha decisões do bloco, como as sanções econômicas contra o governo de Vladimir Putin

A Rússia fez duras ameaças à Lituânia por conta do bloqueio no transporte de mercadorias por via terrestre e ferroviária no enclave em Kaliningrado – local de fronteira entre os lituanos, poloneses e russos.  

O professor Kai Enno Lehmann, em entrevista ao programa 45 minutos, disse que vê os ataques de Putin aos países vizinhos como ações preocupantes

“Putin não dá nenhum sinal de fazer qualquer esforço diplomático para acabar essa situação de guerra na Ucrânia e pelo histórico dele dos últimos 20 anos, se alguém não parar, ele continuará com as invasões e em possíveis outros países vizinhos”. 

São 4 meses de guerra, e o professor Kai esclarece que é possível que o governo de Putin mantenha apoio sólido na Rússia.

“Como não existe imprensa livre da Rússia, não teria como saber se a população segue apoiando o presidente, mas também por esse mesmo motivo as chances de apoio fortificado são altas”. 

 Veja análise completa: 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE