InícioEsportesBrasiliense Gui Santos é draftado pelo Golden State Warriors e vai jogar...

Brasiliense Gui Santos é draftado pelo Golden State Warriors e vai jogar a NBA

Jogador de 20 anos estava no Minas Tênis Clube e vai jogar ao lado de Klay Thompson e Stephen Curry

O ala-armador Gui Santos, de 20 anos, foi escolhido pelo Golden State Warriors e vai jogar a liga norte-americana de basquete, a NBA. A escolha foi feita pelas equipes na madrugada desta sexta-feira (24).

Nascido em Brasília, Gui chegou ao Minas Tênis Clube em 2018, com apenas 15 anos de idade. Trabalhou nas categorias de base do clube mineiro e se profissionalizou por lá, disputando o Novo Basquete Brasil e a Basketball Champions League Americas.

“Eu tive várias dificuldades no meu início no basquete. Vim de Brasília, uma cidade que não tinha tanta estrutura. Lá tinha que passar pano na quadra antes de treinar, tinha que fazer várias coisas, pegava dois ônibus para ir treinar. Saí de casa, fui morar sozinho e fui atrás do meu sonho. Não têm palavras para descrever essa sensação”, disse Gui.

No NBB, Gui teve médias de 10.1 pontos por jogo, 5.1 rebotes e duas assistências. Nesta edição, o Minas ficou em terceiro lugar, perdendo para o vice-campeão Flamengo e o campeão Franca.

Gui foi a 55ª escolha no Draft da NBA. Agora, no atual campeão da liga, poderá jogar ao lado de Klay Thompson e Stephen Curry, que levou o título de MVP das finais 2021/2022.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE