InícioBrasilAssaltantes armados atacam agência da Caixa Econômica Federal no interior de Minas...

Assaltantes armados atacam agência da Caixa Econômica Federal no interior de Minas Gerais

De acordo com informações da Política Militar, cinco pessoas foram feridas, sendo quatro policiais e um morador da cidade que passava de carro pelo local

Cinco pessoas ficaram feridas durante ação de criminosos armados na noite de quarta-feira, 22, em Itajubá, no sul de MG. Os assaltantes atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade e trocaram tiros com a polícia.

A Polícia Militar (PM) confirmou que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não se sabe se os criminosos conseguiram levar algo.

Segundo informações da prefeitura e da PM, um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda e foi socorrido para o hospital da cidade. Além dele, quatro policiais ficaram feridos e um deles precisou passar por uma cirurgia. O estado de saúde deles não foi informado.

Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos que mostram homens armados e barulhos de intenso tiroteio pela cidade. Em outros vídeos, aparecem o que seriam reféns.

Segundo as primeiras informações, os criminosos não teriam conseguido abrir o cofre da agência. Eles teriam sitiado policiais militares atirando contra o quartel da PM na cidade e atearam fogo em veículos.

A Polícia Militar informou que, após a troca de tiros, os criminosos se dividiram em dois comboios que seguiram sentido a Pouso Alegre pela BR-459 e outro sentido a São Lourenço, por Maria da Fé.

Tiroteio no Sul de MG

Segundo o tenente-coronel Flávio Santiago, há registro de tiroteio na região de Brasópolis e Paraisópolis, no Sul de Minas Gerais, e também a prisão de um suspeito no local. Outro tiroteio foi registrado perto da cidade de São Bento, em São Paulo, que fica da divisa com Minas Gerais.

A PM também informou que a prisão deste suspeito deve ajudar nas investigações e também para que os outros indivíduos sejam localizados e capturados. A suspeita é que 12 pessoas tenham participado da ação em Itajubá.

Em nota oficial (veja ao final da reportagem), a Prefeitura de Itajubá confirmou que uma pessoa ficou ferida e se encontrava em atendimento no hospital. A prefeitura também pediu para que a população se mantivesse calma e em local seguro, evitando circular pela cidade. Segundo a Polícia Militar, o ferido é um morador que passava pelo local no momento do ataque. Ele foi atingido na perna esquerda.

Além dele, segundo a PM, quatro militares também ficaram feridos. O estado de saúde deles não foi informado.

Com informações do G1.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE