InícioBrasilVictor Godoy diz que governo não compactua com desvios na educação

Victor Godoy diz que governo não compactua com desvios na educação

Substituto de Milton Ribeiro, Godoy segue a mesma fala do presidente Jair Bolsonaro e afirma que o os responsáveis por corrupção "devem ser responsabilizados"

O atual ministro da Educação, Victor Godoy, afirmou nesta quarta-feira, 22, que o governo do presidente Jair Bolsonaro “não compactua com desvios”. A declaração foi dada durante uma coletiva em frente ao Ministério da Educação, onde o atual gestor da pasta comentou sobre a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que ocorreu pela manhã.

“Nunca tive conhecimento de qualquer tipo de postura do ex-ministro, na minha frente, que pudesse levar a desconfiança”, afirmou. A PF investiga Ribeiro por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura e atuação informal desses dois últimos na liberação de verbas do Ministério da Educação. Há suspeita de cobrança de propina para liberação dos recursos.

Seguindo a fala de Bolsonaro sobre o caso, o atual titular da pasta afirmou que os responsáveis pelos crimes devem ser responsabilizados. “Caso qualquer pessoa que tenha praticado qualquer irregularidade seja comprovada a sua culpa isso tem que ser objeto de responsabilização. Nosso governo não compactua com qualquer tipo de irregularidade ou desvio, ainda mais recursos da educação”, declarou.

O mandado de prisão foi assinado pelo juiz federal Renato Borelli, da 15ª Vara do Distrito Federal, determina que Ribeiro seja levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília para audiência de custódia. O ex-ministro mora em São Paulo e os mandados foram expedidos para dois endereços daquele Estado.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE