InícioDF'Temos que tomar os cuidados necessários', diz Ibaneis Rocha sobre varíola dos...

‘Temos que tomar os cuidados necessários’, diz Ibaneis Rocha sobre varíola dos macacos

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente está sendo monitorado até que saiam os resultados laboratoriais. O material foi coletado nesta terça-feira, 21

Durante um compromisso oficial na manhã desta quarta-feira, 22, o governador Ibaneis Rocha comentou a investigação da Secretaria de Saúde sobre os casos suspeitos de varíola dos macacos e hepatite misteriosa no Distrito Federal.

“A gente espera que não seja nada. Mas vindo a se confirmar, temos que tomar os cuidados necessários”, comentou o chefe do executivo. Na ocasião, Ibaneis ainda disse que os pacientes estão sendo acompanhados pela pasta até sair os resultados dos exames. “Já foi comunicado ao Ministério da Saúde a suspeita. Tudo isso está sendo feito com muita seriedade pelo pessoal da secretaria”, destacou.

Primeiro caso suspeito no Distrito Federal

A Secretaria de Saúde apura um caso suspeito de varíola dos macacos no Distrito Federal em um homem entre 20-29 anos. Segundo a pasta, o paciente está sendo monitorado até que saiam os resultados laboratoriais. O material foi coletado nesta terça-feira, 21.

Inicialmente, os sintomas da varíola do macaco são febre, dor de cabeça e gânglios aumentados, e depois, as lesões de pele com bolhas formando feridas.

A Secretaria de Saúde disse que está preparado para lidar com a situação. “Assim que os primeiros casos foram registrados no Brasil, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) do DF emitiu um alerta epidemiológico às unidades da atenção primária e hospitalares das redes pública e privada”, afirmou em nota.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE