InícioPolítica‘Se todos os requisitos forem atendidos criaremos a CPI’, disse presidente do...

‘Se todos os requisitos forem atendidos criaremos a CPI’, disse presidente do Senado

Parlamentares da oposição correm para tentar conseguir as assinaturas necessárias para criarem a CPI do MEC

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, deveria estar em Brasília às 14h desta quinta-feira, 23, mas a defesa conseguiu decisão para que ele participe da audiência de custódia em São Paulo. Enquanto isso, no Congresso Nacional, parlamentares da oposição já trabalham para a criação da CPI do MEC.

Durante entrevista coletiva, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que se o requerimento para criação da CPI cumprir todos os requisitos, a comissão será instalada.

“A posição da presidência do Senado em relação a requerimento de comissão parlamentar de inquérito deve ser uma posição linear, obediente à constituição, obediente ao regimento. De modo que esse requerimento de CPI e outros requerimentos de CPI devem observar os requisitos que se exige para apreciação da presidência do senado e, cumpridos os requisitos, toda e qualquer CPI será instalada”, disse Pacheco.

O presidente da Comissão de Educação no Senado, Marcelo Castro (MDB-PI) falou sobre a prisão do ex-ministro e disse que uma CPI é importante.

“Pode ajudar muito uma CPI, porque é um instrumento muito forte. A comissão tem validade de polícia, as pessoas são obrigadas a comparecer, elas prestam depoimento sob juramento e você também pode quebrar o sigilo dessas pessoas” declarou o senador.

Os pré-candidatos à presidência da República Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) comentaram a prisão do ex-ministro da Educação Milton Mibeiro. Tebet afirmou que a corrupção é a marca deste governo

“Corrupção também é marca desse governo. Nas vacinas, na educação, no orçamento secreto. O brasil precisa de um novo caminho. É possível fazer diferente, disse a senadora

O ex-ministro da educação Milton Ribeiro foi preso preventivamente, nesta quarta-feira, em santos. Ele foi preso no âmbito de uma operação da polícia federal que investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE