Um casal de mulheres foi vítima de homofobia em um bar em São Vicente, no litoral de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 20. Uma das vítimas, de 25 anos chegou a ser atingida na cabeça por um banco arremessado contra ela. As informações são do UOL.
Segundo a namorada da vítima, de 22 anos, as duas estavam conversando e bebendo sentadas em um banco em frente ao bar, quando de repente, um homem passou a agredi-las verbalmente pelo fato de serem lésbicas. A jovem diz que o homem falou que “ia puxar a cinta” e que ” a pior coisa que inventaram foi o livre arbítrio e que nossa geração era uma merda”, relata.
O casal passou a filmar as ofensas depois de um tempo e a vítima, de 25 anos, passou a argumentar contra o agressor, quando ele pegou um banco e arremessou contra ela. Em seguida, a namorada dela grita: ‘tu tá doido? tu tá doido?’. O vídeo termina com gritos de que a polícia seria acionada.
A namorada da vítima atingida relatou que o dono do bar fechou as portas logo depois e foi embora do local junto com o agressor. “Ficamos lá sozinhas e acabamos indo para casa, mesmo com medo”.
A jovem de 25 anos, que foi agredida com o banco, passou por atendimento médico no Hospital Municipal de São Paulo e os exames constataram que não houve fraturas. “Ficou um inchaço. O rosto ficou com hematomas e o braço dela era o que mais estava doendo. Ela tem dores pelo corpo todo”, diz a namorada.
O crime foi registrado na 1° Delegacia de São Vicente como lesão corporal e injúria.