InícioMeio AmbienteMinistério da Justiça lança plano de combate a incêndios e queimadas florestais...

Ministério da Justiça lança plano de combate a incêndios e queimadas florestais em biomas do país

A força-tarefa pode permanecer até janeiro de 2023, quando deve acabar o período crítico da seca

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, lançaram nesta terça-feira (22) a segunda edição da Operação Guardiões do Bioma – Combate a queimadas e  incêndios florestais. Segundo o governo federal, 6 mil agentes devem atuar nas regiões da Amazônia, do Cerrado, do Pantanal, da Mata Atlântica e da Caatinga.  O custo estimado da força-tarefa é de R$ 77 milhões.

Segundo a pasta, os agentes de segurança “vão monitorar e realizar ações efetivas nos locais onde há grande focos de incêndio, além de apurar crimes”.

A coordenação é do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a parceria do Ministério do Meio Ambiente, Secretarias Estaduais de Segurança Pública, além do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).

É a segunda edição da operação Guardiões do Bioma. O foco do trabalho, neste ano, será nas regiões da Amazônia, do Cerrado, do Pantanal, da Mata Atlântica e da Caatinga.

A expectativa do ministério é que a força-tarefa siga até janeiro de 2023, quando deve acabar o período crítico da seca.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE