InícioEconomiaBolsas de NY fecham em alta de mais de 2%, com recuperação...

Bolsas de NY fecham em alta de mais de 2%, com recuperação após perdas recentes

O ambiente continua a ser de certa cautela, com analistas prevendo perda de fôlego na atividade nos Estados Unidos, entre eles hoje o Goldman Sachs, diante da inflação e do aperto monetário para conter a alta dos preços

Os mercados acionários de Nova York tiveram pregão com ganhos fortes, na volta do feriado na segunda-feira. Depois de uma semana anterior com perdas acentuadas, houve apetite de investidores por ações mais baratas, com o setor de energia em destaque.

O índice Dow Jones fechou em alta de 2,15%, a 30.530,25 pontos, o S&P 500 avançou 2,45%, a 3.764,79 pontos, e o Nasdaq teve ganho de 2,51%, a 11.069,30 pontos.

O ambiente continua a ser de certa cautela, com analistas prevendo perda de fôlego na atividade nos Estados Unidos, entre eles hoje o Goldman Sachs, diante da inflação e do aperto monetário para conter a alta dos preços. Hoje, porém, as bolsas tiveram espaço para uma recuperação.

Em jornada de ganhos para o petróleo, Chevron subiu 4,19%, ExxonMobil teve ganho de 6,22% e ConocoPhillips, de 5,91%. Os ganhos, porém, ocorreram em todos os setores do S&P 500. Entre algumas ações importantes, Citigroup subiu 3,10% e JPMorgan, 2,48%, Apple avançou 3,28%, Amazon ganhou 2,32% e Microsoft, 2,46%. Alphabet subiu 4,11%, mas Boeing, na contramão da maioria, caiu 0,04%, piorando no fim do pregão. Twitter subiu 2,99%, ainda em meio ao processo não concluído para a potencial compra da empresa por Elon Musk, executivo-chefe da Tesla – este papel avançou hoje 9,35%.

A Stifel comenta em relatório mais cedo que uma recessão pode não ser o pior cenário para os EUA. Segundo ela, poderia ainda haver contração econômica ao lado de preços ainda elevados, num quadro de estagflação no país. O TD Securities, por sua vez, destacava a piora nas projeções sobre o crescimento americano, que penalizou o mercado acionário em dias recentes.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE