InícioMundoAudiência pública investiga tentativa de Trump de fraudar resultado das eleições

Audiência pública investiga tentativa de Trump de fraudar resultado das eleições

Comissão da Câmara dos Deputados dos EUA já concluiu que a invasão ao Capitólio, em janeiro do ano passado, foi uma tentativa mal-sucedida de golpe por parte do ex-presidente Donald Trump

Nesta terça-feira (21), teve início a quarta audiência pública no Congresso dos Estados Unidos sobre as invasões ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Na ocasião, apoiadores do então presidente Donald Trump tentaram impedir a realização do procedimento que consumaria Joe Biden como o próximo mandatário do país.

Na última audiência, há duas semanas, a comissão da Câmara dos Deputados dos EUA que investiga o caso concluiu que a invasão foi uma tentativa de golpe liderada por Donald Trump. No entendimento do grupo, Trump orquestrou e tentou executar uma “conspiração de várias etapas com o objetivo de derrubar o governo”.

A audiência desta terça-feira abordou questões anteriores ao dia 6 de janeiro. A comissão trouxe documentos que associam Trump a uma tentativa fracassada de enviar eleitores falsos a um colégio eleitoral para reverter o resultado da eleição presidencial, em 2020.

Autoridades foram ao Congresso e deram depoimentos de como foram ameaçados para fraudar os resultados do pleito. O representante dos parlamentares do Arizona, Rusty Bowers, disse que foi abordado por Trump e membros de sua equipe para alterar o resultado na disputa dentro do estado. “Não quis ser usado como um peão,” declarou.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE