InícioBrasilMoraes dá 24h para redes sociais bloquearem perfis do PCO

Moraes dá 24h para redes sociais bloquearem perfis do PCO

Legenda defendeu a dissolução do STF e pôs em dúvida a segurança do sistema eletrônico de votação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu 24 horas para que redes sociais como Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e YouTube bloqueiem perfis do Partido da Causa Operária (PCO). A sigla é alvo do inquérito das fake news.

A decisão surge após as plataformas sociais entrarem com uma série de recursos contra o pedido de Moraes no início de junho, quando o ministro afirmou que ver indícios de que o PCO teria usado os perfis de forma “indevida e reiteradamente” para “impulsionar a propagação das declarações criminosas” e “ataques escancarados e reiterados às instituições democráticas”.

No novo despacho, o ministro da Corte alegou que os recursos das empresas não tem efeito suspensivo – ou seja, não implicam na suspensão da decisão proferida, até que os pedidos sejam analisados – e assim apontou que ‘não há qualquer justificativa para o parcial descumprimento’ do despacho.

Em publicações nas redes sociais, a sigla afirmou que: “em sanha por ditadura, skinhead de toga (se referindo a Alexandre de Moraes) retalha o direito de expressão, e prepara um novo golpe nas eleições. A repressão aos direitos sempre se voltará contra os trabalhadores! Dissolução do STF”.

O PCO também usou as redes sociais para acusar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de tentar fraudar as eleições para impedir uma eventual vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao Palácio do Planalto.

A sigla também afirmou que as urnas eletrônicas são “ligadas diretamente a Sergio Moro”. E que o TSE é comandado pelo “lava-jatista”, o ministro Edson Fachin e pelo “tucano fascista” Alexandre de Moraes. Ambos são ministros do STF e do TSE.

Quando o bloqueio das contas foi incialmente determinado, o presidente do partido, Rui Costa Pimenta, classificou o bloqueio como “censura”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE