InícioEsportesPlatini e Blatter são ouvidos pela Justiça suíça em processo por fraude

Platini e Blatter são ouvidos pela Justiça suíça em processo por fraude

Ex-presidentes da Uefa e da Fifa foram banidos do futebol em 2015 por suspeitas de pagamento de propina e podem pegar até cinco anos de prisão

Nesta quarta-feira, um tribunal da Suíça iniciou o julgamento dos ex-presidentes da Fifa, Joseph Blatter, e da Uefa, Michel Platini, por fraude e suposto pagamento de propina

Ambos estão banidos do futebol desde 2015, quando surgiram as denúncias de crimes supostamente cometidos em 2011. Os promotores suíços acusam os ex-dirigentes de esquematizarem um arranjo para o pagamento de aproximadamente R$10 milhões da Fifa para Platini.

Além deste caso, outras 25 investigações da Procuradoria-Geral da Suíça, a OAG, apuram a atuação de Blatter e Platini em casos de corrupção no futebol, sendo que 12 ainda estão pendentes.
Após seis anos de investigação, a OAG acusou os ex-dirigentes por fraude, apropriação indébita, participação em má gestão criminosa como cúmplice e falsificação de documento.

O caso será conduzido por três juízes do Tribunal Criminal Federal de Bellinzona até o dia 22 de junho e o veredicto deve sair em 8 de julho. Caso sejam condenados nesta acusação, Joseph Blatter e Michel Platini podem pegar até 5 anos de prisão.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE