InícioSaúde e Bem EstarPediatra alerta para resfriados causados por mudanças na temperatura

Pediatra alerta para resfriados causados por mudanças na temperatura

Mônica Mulatinho atenta para os cuidados com os pequenos que enfrentam as infecções virais nesse período

Nas últimas semanas o Brasil passou por uma onda de frio que deixou grande parte do país com temperaturas baixas, com isso as doenças infecciosas se alastram nas crianças, é o que alerta a pediatra e hebiatra (especialista em medicina do adolescente), Mônica Mulatinho.

Em entrevista ao 45 Minutos rádio Mais Brasil News, Mônica atenta para os cuidados com os pequenos que enfrentam as infecções virais.

“Agora principalmente com as quedas de temperaturas, costumamos deixar os ambientes abafados, isso deixa o vírus circular em um mesmo espaço. É importante deixar os ambientes arejados, manter as janelas abertas e ventilar todos os ambientes”.

A pediatra explica que o aumento também tem a ver com a atenção direcionada a Covid-19 que deixou as pessoas ‘descuidadas’ para as outras doenças.

“É importante vacinar sempre que tiver calendário, não só para um doença específica mas para todas. A vacina é uma aliada, temos que confiar na vacina. Os casos de mortes de Covid que diminuíram com elas (vacinas) demonstram isso”.

Veja como enfrentar a instabilidade das temperaturas:

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE