InícioPolíticaPré-candidato, Pablo Marçal diz ser a única via contra Bolsonaro e Lula,...

Pré-candidato, Pablo Marçal diz ser a única via contra Bolsonaro e Lula, mas não quer ser ‘presidente’

Coach e influenciador digital foi o entrevistado desta sexta-feira, 20, do programa 45 Minutos

O coach e influenciador digital Pablo Marçal quer aproveitar cada minuto que sua pretensa pré-candidatura a presidente da República possa proporcionar. Ele, que é filiado ao Pros e se “lançou” na pré-campanha na última semana, se vende como a única via desta eleição capaz de derrubar a polarização entre Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

Com um discurso ambíguo, ele destilou críticas a adversários e fez análises de como seria um eventual governo seu durante entrevista no programa 45 Minutos na rádio Mais Brasil News desta sexta-feira, 20. Embora esteja como pré-candidato, ele afirmou não querer ser presidente.

Marçal tem 35 anos e disse ser a única via para derrubar a polarização que se instalou no país, mas também falou que irá se sentir “rebaixado” caso tome posse da presidência. 

“Sinceramente me sinto sendo rebaixado para esse cargo. Minha casa é uma mansão melhor que o Palácio do Planalto, tenho carros melhores que os da presidência, só estou aceitando porque vi que nenhum candidato vai ser bom pra isso e estou assumindo a frente”, afirmou.

Além de enaltecer seus recursos financeiros, o candidato direcionou críticas aos seus adversários de campanha e para lançar com um discurso novo,  prefere não chamar os candidatos pelos nomes do qual são popularmente conhecidos. Se refere ao ex-presidente Lula, usando o primeiro nome dele – Luiz – e para o atual presidente da República Bolsonaro, ele usa Messias. 

“Não acho que o Messias, que ficou 30 anos na vida política e não mudou nada, vai fazer alguma coisa caso seja reeleito. E o candidato da bandeira vermelha – se referindo ao ex-presidente Lula – também velho na política, não pode fazer muita coisa não”, analisou.  

Uma de suas falas de slogan é “Chega desses dois”. 

‘Metralhadora’

Quando cita Ciro Gomes, usa o nome completo mas critica as ações do terceiro colocado nas pesquisas de intenção de votos dizendo que Ciro é uma “espécie de PT Gourmet”. 

O pré-candidato também falou do discurso polêmico sobre o aborto feito por Lula em abril e disse que uma de suas propostas é trocar o nome aborto por assassinato de vida inocente.

“Se quer abortar vai para Argentina que tá liberado e comete esse assassinato em outro país. Para as feministas que falam ‘meu corpo, minhas regras’ isso é certo, mas o outro corpo que cresce dentro não é seu! Sugiro que tire o útero ou ligue as trompas para evitar pessoas com seu próprio pensamento”, defendeu. 

Perfil

O coach tem 2,2 milhões de seguidores no instagram e ficou conhecido após levar um grupo de mais de 32 pessoas ao Pico do Marins, na Serra da Mantiqueira (SP), em janeiro deste ano. O grupo teve de ser resgatado pelos Bombeiros gerando indignação do tenente Pedro Aihara.

Na ocasião, o tenente chegou a publicar uma série de stories no instagram que dizia: 

“Um ‘coach’ irresponsável fanfarrão coloca um monte de pessoas para subir o Pico do Marins debaixo de chuva. Sem conhecimento técnico, sem suporte adequado, sem estrutura, porque, segundo ele, ‘é tudo emocional’. PS: respeito profundamente quem exerce adequadamente a profissão de coach, que definitivamente não é o caso desse indivíduo”.

Marçal vende cursos que chegam a custar R$ 3 mil e promete, com discursos religiosos e frases de motivação, “destravar códigos da prosperidade e do governo da alma”. Nas redes ele compartilha vídeos em viagens frequentes e jatinhos particulares.

Faz parte de seu discurso os slogan’s : 

  • Cada brasileiro um Governante;
  • Cada família uma Nação;
  • Sou Um com Marçal;
  • Minha Pátria, Minha Família;

Outro slogan que usa – o para frente e para cima-, parece ser retirado do filme “Não olhe para cima” dirigido por Adam McKay, onde dois astrônomos descobrem um cometa mortal vindo em direção à Terra e partem em um tour midiático para alertar a humanidade. Só que ninguém parece dar muita bola. O slogan dos astrônomos: Olhe para cima.

Marçal se diz nem de esquerda nem de direita. “Não vou atrair dicotomia, sou pragmático e aceito qualquer lado. Só quero que 60% do Brasil olhe pra cima e pro alto.”

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE