InícioEsportesCopa do Mundo terá mulheres como árbitras e auxiliares pela primeira vez

Copa do Mundo terá mulheres como árbitras e auxiliares pela primeira vez

Dois brasileiros - Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio - representaram o país no mundial, o que não acontece desde 1950

A Copa do Mundo do Catar terá dois árbitros brasileiros entre os juízes da competição, o que não acontece desde o mundial de 1950. A Fifa anunciou, nesta quinta-feira, o nome dos escolhidos e os representantes brasileiros com o apito serão Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio.

Os dois eram os favoritos para ocupar uma vaga do Brasil entre os árbitros, mas a entidade máxima do esporte surpreendeu ao anunciar a escolha de ambos.

A Fifa também anunciou que, pela primeira vez, mulheres farão parte das equipes de arbitragem durante uma Copa do Mundo. A brasileira Neuza Inês Back foi uma das escolhidas para atuar como assistente.

Além de Back, Claus e Sampaio, o Brasil também será representado por Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon entre os auxiliares. Nenhum brasileiro atuará como árbitro de vídeo.

Ao todo, são 36 árbitros e 69 auxiliares. Serão seis mulheres atuando na arbitragem da Copa do Mundo. Além de Neuza Back, a Fifa escalou as árbitras Salima Mukansanga de Rwanda e Yoshimi Yamashita do Japan e Stéphanie Frappart da França. Também foram selecionadas as auxiliares Karen Díaz Medina, do México, e Kathryn Nesbitt dos EUA.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE