InícioPolíticaAos mais próximos, Bento Albuquerque nega pressão sobre saída do governo: 'fantasia...

Aos mais próximos, Bento Albuquerque nega pressão sobre saída do governo: ‘fantasia e ilação’

Ex-ministro está no Rio de Janeiro, onde mora, e reforça sua lealdade ao presidente Bolsonaro

Recolhido em sua residência no Rio de Janeiro, onde está desde que foi exonerado do cargo de ministro de Minas e Energia há cinco dias pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Bento Albuquerque tem evitado falar com a imprensa, dar qualquer declaração pública ou mesmo se manifestar sobre real motivo de sua saída da pasta. Ele, que era um dos mais longevos ministros do governo Bolsonaro teve sua demissão associada ao fato de não concordar com um projeto bilionário de construção de um super gasoduto no Brasil.

Mas, aos mais próximos, ele nega essa afirmativa e tem dito que todas essas conjecturas e bastidores de sua exoneração são “tudo fantasia e ilação”, segundo uma fonte confidenciou à reportagem da Mais Brasil News.

O ex-ministro tem defendido o discurso de que está “totalmente alinhado com o presidente Bolsonaro” e que sua saída do ministério foi “totalmente tranquila”, embora tenha sido criticado pelo “chefe” quando ainda estava à frente do ministério por conta do sucessivo aumento dos preços dos combustíveis e do lucro recorde de Petrobras no primeiro trimestre deste ano, que foi de R$ 44,5 bilhões.

Conforme a fonte do Mais Brasil News, o almirante Bento Albuquerque está reorganizando sua vida no Rio de Janeiro e que tem muita coisa para fazer.

No mesmo decreto de exoneração de Albuquerque, que afirma que foi “a pedido”, o presidente Bolsonaro nomeou o advogado e ex-chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE