InícioMundoVÍDEO: policiais israelitas fazem ataques durante funeral de jornalista palestina morta em...

VÍDEO: policiais israelitas fazem ataques durante funeral de jornalista palestina morta em confronto

Grupo que transportava caixão de Shireen Abu Akleh foi atacado durante cortejo

Durante o cortejo do funeral da jornalista palestina Shireen Abu Aqleh, que aconteceu nesta sexta-feira, 13, em Jerusalém, as forças de segurança atacaram com cassetetes os participantes que carregavam o caixão.

A jornalista, que tinha 51 anos e trabalhava na rede Al Jazeera foi morta com um tiro na cabeça na última quarta-feira, 11, enquanto cobria um confronto entre combatentes palestinos e israelenses na Cisjordânia.

As circunstâncias da morte de Shireen Abu Aqleh ainda não foram esclarecidas, mas levaram os palestinos a transformar o funeral em ato político. Milhares de pessoas acompanharam o cortejo e ocuparam as ruas gritando palavras de ordem e levando bandeiras da Palestina.

Mas Israel proíbe o uso das bandeiras do país com o qual disputa território em manifestações na cidade, e a polícia alegou “interrupção da ordem pública” para agir.

As forças israelenses invadiram o hospital San José, em Jerusalém Oriental, setor palestino da cidade ocupada e anexada por Israel. Os agentes afirmaram que pedras foram atiradas contra eles, e por isso foram “forçados a usar meios de dispersão”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE