InícioSaúde e Bem Estar‘Sexo frequente e saudável prolonga a vida’, destaca a ginecologista Ana Comin

‘Sexo frequente e saudável prolonga a vida’, destaca a ginecologista Ana Comin

Segundo a médica o ato sexual libera serotonina que faz o corpo ficar mais ativo

Em entrevista ao programa 45 Minutos da Rádio Mais Brasil News, a ginecologista, obstetra e professora universitária Ana Comin esclareceu que a vida sexual ativa pode levar à longitude.  

Segundo a médica, atividades físicas liberam serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade, que faz o corpo ficar mais disposto. “ No sexo, que é uma atividade fisica, existe a liberação de hormonio e essa liberação hormonal vai te deixando bem tanto psicologicamente quanto fisicamente”. 

Ana Comin disse ainda que estar bem psicologicamente está “totalmente ligado ao tempo de vida”, mas alertou que a alimentação e hábitos físicos estão sendo deixados de lado para seguir a rotina pesada do dia a dia. 

“ A nossa geração cresceu sabendo que atividade física e alimentação saudável são importantes, mas não cresceu com o hábito de fazê-las. Por isso não sabe como encaixar no dia a dia corrido e isso a longo prazo tem um grande prejuízo”.

Ela também ressaltou que “ Não é para deixar sua rotina de trabalho, mas temos que entender que é preciso caminhar mais, movimentar mais, mudar seus hábitos de vida diária para chegar cada vez mais longe e mais ativo”. 

Exercício de cabeça 

A médica também falou que ler, pode ser uma satisfatória atividade para ter qualidade de vida. “ A leitura de livros, já saiu em alguns estudos, estimula o cérebro e todo mundo quer ter um cérebro bom quando envelhecer. A vida social ativa também é um desses fatores, comunicação, encontro entre pessoas também gera um benefício para a saúde”. 

Acompanhe a entrevista completa abaixo:

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE