Em entrevista ao programa 45 Minutos da Rádio Mais Brasil News, a ginecologista, obstetra e professora universitária Ana Comin esclareceu que a vida sexual ativa pode levar à longitude.
Segundo a médica, atividades físicas liberam serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade, que faz o corpo ficar mais disposto. “ No sexo, que é uma atividade fisica, existe a liberação de hormonio e essa liberação hormonal vai te deixando bem tanto psicologicamente quanto fisicamente”.
Ana Comin disse ainda que estar bem psicologicamente está “totalmente ligado ao tempo de vida”, mas alertou que a alimentação e hábitos físicos estão sendo deixados de lado para seguir a rotina pesada do dia a dia.
“ A nossa geração cresceu sabendo que atividade física e alimentação saudável são importantes, mas não cresceu com o hábito de fazê-las. Por isso não sabe como encaixar no dia a dia corrido e isso a longo prazo tem um grande prejuízo”.
Ela também ressaltou que “ Não é para deixar sua rotina de trabalho, mas temos que entender que é preciso caminhar mais, movimentar mais, mudar seus hábitos de vida diária para chegar cada vez mais longe e mais ativo”.
Exercício de cabeça
A médica também falou que ler, pode ser uma satisfatória atividade para ter qualidade de vida. “ A leitura de livros, já saiu em alguns estudos, estimula o cérebro e todo mundo quer ter um cérebro bom quando envelhecer. A vida social ativa também é um desses fatores, comunicação, encontro entre pessoas também gera um benefício para a saúde”.
Acompanhe a entrevista completa abaixo: