InícioBrasilHomem morre baleado próximo à 'nova Cracolândia'

Homem morre baleado próximo à ‘nova Cracolândia’

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, não houve participação da Polícia Militar no caso

Um homem de 32 anos foi baleado e morto após um tumulto ocorrido na noite desta quinta-feira, 12, por volta das 20h30, na Avenida Rio Branco, na República, região central de São Paulo.

O local fica próximo à Praça Princesa Isabel, região que ficou conhecida como a “Nova Cracolândia”, onde a polícia realizou operação na quarta-feira , 11, com o objetivo de prender traficantes e dispersar usuários de drogas que estavam instalados na região desde março.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), não houve participação da Polícia Militar no caso. A pasta afirma ainda que um vídeo registrado por moradores da região na hora do disparo mostra que não havia policiais fardados no local.

O caso foi registrado como homicídio no 2º Distrito Policial (Bom Retiro) e encaminhado para 77º DP (Santa Cecília), responsável pela área, onde é investigado.

Nas redes sociais, o padre Júlio Lancelotti, que atua em ações voltadas para ajudar moradores de rua e dependentes químicos da cidade, questionou como foi possível o disparo por um usuário se as armas foram apreendidas pela PM durante a operação realizada nesta semana.

Sensação de insegurança

A dispersão dos dependentes químicos para outros pontos da região central de São Paulo após operação policial contra o tráfico de drogas na Praça Princesa Isabel aumentou a sensação de insegurança de moradores e comerciantes. Lojistas trabalham só com meia porta aberta ou fazem horários alternativos com medo de saques e assaltos. Moradores temem espalhamento maior ou o retorno do tráfico de drogas.

Ao percorrer ruas dos bairros da Luz, Campos Elísios, Santa Cecília, Santa Ifigênia e Bom Retiro, a reportagem constatou que o chamado “fluxo”, grande concentração de usuários e traficantes, se dividiu em minicracolândias pelo centro da cidade.

Com informações do Estadão Conteúdo.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE